Canton FairHong KongShangai

Canton Fair

Hong Kong

Shangai

Chanceler chinês diz que a visita de Xi Jinping ao Reino Unido inaugurará o “Período Dourado” sino-britânico

150611-2longxun

O chanceler chinês, Wang Yi, em visita ao Reino Unido, teve nos dias, 9 e 10, duas rodadas de encontro com o ministro das Relações Exteriores britânico, Philip Hammond. Após o encontro, Wang Yi compareceu, junto com o homólogo britânico, a uma coletiva de imprensa, na qual afirmou que o presidente da China, Xi Jinping, vai realizar uma visita de Estado ao Reino Unido no mês de outubro, o qual constituirá o evento mais importante do ano e um novo marco para as relações bilaterais. Segundo ele, a sua visita tem como objetivo realizar intercâmbio estratégico e planeamento político, a fim de dar início ao trabalho de preparação para a visita histórica de Xi Jinping.

Wang Yi destacou que, com os esforços de ambas as partes, a China e o Reino Unido conseguiram superar os obstáculos e dificuldades, encontrando-se atualmente numa boa tendência de desenvolvimento. Os dois países devem aproveitar a visita de Xi Jinping para criar novos pontos de crescimento e injetar novo impulso à parceria estratégica global bilateral. Para isso, a China e o Reino Unido devem promover ativamente a cooperação de capacidade de produção em nível internacional, aprofundar a cooperação financeira global, promover a conversão de ideais inovadoras em furtos essenciais e intensificar a cooperação quanto ao desenvolvimento mundial. O chanceler chinês elogiou o compromisso do primeiro-ministro britânico, David Cameron, de que o Reino Unido queira ser o maior apoiador da China entre os países ocidentais, e destacou que a China está disposta a responder à vontade de abrir um “Período Dourado” alimentada pelo Reino Unido, com a visita de Xi Jinping como início.

Fonte: CRI Online

Telefone +55 011 3504-0988 | Endereço Rua Pamplona, 518 – São Paulo/SP Mapa de Localização | info@chinatradecenter.com.br

© COPYRIGHT 2017, grupo china trade center