Canton FairHong KongShangai

Canton Fair

Hong Kong

Shangai

Peru aposta em jovens empreendedores para inovar no setor de moda

Estilistas foram as estrelas da abertura do Peru Moda 2015, principal evento do setor têxtil peruano

Peru Moda e Peru Gift Show 2015 (Foto: Perumodas)

Peru Moda e Peru Gift Show 2015 (Foto: Perumodas)

A indústria têxtil peruana é reconhecida pela qualidade de sua matéria-prima têxtil, feita com algodão Pima e fibra de Alpaca. Mas o país andino também deseja ser forte em outro setor: o de exportação de moda. E para alcançar o objetivo, tem apostado em jovens empreendedores.

Na abertura do Peru Moda e Peru Gift Show 2015, um dos maiores eventos do país na capital Lima, seis jovens empreendedores foram as estrelas.

Os estilistas Daniel Escajadillo, Edith Mejía, Ivon Arrivasplata, Katia Luyo, Oscar Chunga e Silvia Paredes apresentaram, durante o “Concurso Jovens Criadores Para o Mundo”, suas coleções de roupas feitas com a matéria-prima têxtil do país.

Silvia Paredes foi eleita a estilista mais criativa pela comissão julgadora do evento. Apesar do teor competitivo, o concurso teve um único objetivo: mostrar para a plateia formada por empresários e especialistas do ramo da moda que o design peruano, graças aos jovens como os do concurso, se reinventou e já tem qualidade para ser “exportado” para o mundo.

Há uma razão para apostar nos jovens, diz Luis Torres, diretor de exportações da Promperu, órgão vinculado ao Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru e organizador do evento. “Eles são criativos e têm olhar inovador sobre o setor de moda, sem abandonar a tradição têxtil peruana”, diz.

Os jovens também são a chave para inspirar. “Quando um estudante vê um empreendedor mais novo fazendo sucesso, ele tenta fazer o mesmo caminho. E esse ciclo é muito importante para a construção e renovação constante do estilo de moda peruano”, afirma.

A ideia, afirma Torres, é que esses jovens agora fiquem conhecidos e se preparem tecnicamente para conquistar os mercados de moda italiano e chinês, ambos prioritários para o Peru.

O Peru Moda e Peru Gift Show acontece até o próximo dia 29 de maio e reúne mais de 250 expositores de várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

* O jornalista viajou a convite da Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo (Promperú)

Fonte: Globo.com

 

Telefone +55 011 3504-0988 | Endereço Rua Pamplona, 518 – São Paulo/SP Mapa de Localização | info@chinatradecenter.com.br

© COPYRIGHT 2017, grupo china trade center